Yoga da Voz: do corpo ao som puro – Centro Upaya, Lisboa, Portugal – Julho e Agosto

Share on facebook
COMPARTILHE!

O movimento corporal transborda na respiração consciente, que mergulha na atenção, que desenvolve a escuta profunda, que deságua na meditação vocal e encontra o Ser.

O Sistema Vox Mundi de Yoga da Voz é um método de educação meditativo-vocal integrado que reúne preparação corporal, relaxamento do corpo e da voz, desenvolvimento de escuta profunda e liberação da voz através de práticas e cantos de tradições sagradas, tendo o silêncio, o som e a voz como elementos fundamentais da manifestação artística, terapêutica e espiritual. Em nossos encontros passearemos de maneira gradual, profunda e bela pela experiência de reconhecimento de si através da voz nos equipando de método, prática e tradições ancestrais.

Professora

Ana Poubel é professora de yoga e terapeuta corporal há 15 anos. Discípula de Swami Nirmalatmananda (Ordem Ramakrishna); terapeuta em Yoga Massagem Ayurvedica pelo Método Kusum Modak (Pune, India); estuda filosofia e psicologia indiana com Pravrajika Vivekaprana (Ramakrishna-Sarada Mission – Pangot, India); praticante e ensinante de Yoga pela tradição de Tirumalai Krishnamacharya, tendo estudado com seus discípulos diretos Ramaswami Srivatsa e BNS Iyengar, bem como com estudantes de TKV Desikachar Jorge Knak, Maria Nazaré Cavalcanti e seu atual professor Diego Koury; estuda Anatomia do Yoga com Leslie Kaminoff (NY, EUA) e Yoga da Voz com Alba Lirio (RJ, Brasil) e Silvia Nakkach (CA, EUA). Formada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ, Brasil); e Pedagoga pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (RJ, Brasil).

Mais sobre a professora: www.shodashiyoga.com

Serão 3 encontros aos sábados com focos diferenciados.

Pode-se participar de cada um separadamente, mas recomenda-se aproveitar todos!

27/7 das 10h às 13h – tradições vocais indianas e tibetanas

10/8 das 10h às 13h – tradições vocais afro-brasileiras

31/8 das 10h às 13h – tradições vocais indígenas-brasileiras

Inscrições através do Centro Upaya: http://upaya.pt/yoga-da-voz

Artigos Relacionados